apartamento

Amigos Que compartilham suas vidas

O Apêzinho

O Apêzinho

sábado, 13 de maio de 2017

Porque passei em um Geneticista

Bom dia amadas, semana passada passei com um médico diferente, não sabia como era, nem sabia direito porque queria passar, mas queria muito ser atendida por um Geneticista, são tantas dúvidas na minha cabeça queria muito que alguém me desse um motivo para tudo que aconteceu com minha família, e lá fomos nós eu e meu esposo para tão aguardada consulta, muitas perguntas e a primeira coisa que a Dra Leila nos fala é "- o problema do Gui foi congênito não genético, foi uma má formação não foi herdada de vocês, muito provavelmente não irá se repetir, podem ficar tranquilos" ufaaaaa essa foi a mesma frase que meu Cardiologista Dr Edmundo  já tinha me falado, mas sabe como é né a gente sempre quer ouvir de mais pessoas kkkkk mesmo assim nos pediu um exame de sangue super simples que foi colhido lá no consultório mesmo, se chama cariótipo e demora uns 30 dias para sair o resultado..... ai que demoraaa.
 
 
 
Cariótipo feminino normal

Cariótipo masculino normal
 
 
Como é esse exame Pri?
Copiei esse texto da net, olha que interessante:
 
O exame de cariótipo tem como objetivo a identificação e análise dos cromossomos e suas regiões, a partir de uma cultura de células que possibilita a obtenção de metáfases (células em divisão) e posterior coloração dos cromossomos com bandamento. Através das bandas cromossômicas é possível a identificação de aberrações cromossômicas numéricas e/ou estruturais, equilibradas ou desequilibradas, totais ou parciais.
Há décadas o cariótipo se destaca no diagnóstico de diferentes condições genéticas constitucionais e adquiridas, fazendo parte da rotina de diferentes áreas e especialidades médicas, tais como reprodução humana, medicina fetal, genética humana, neonatologia, pediatria, neurologia, dermatologia, hematologia e oncologia.
Mesmo diante do desenvolvimento de exames genéticos complexos, de alta sensibilidade e especificidade, o cariótipo ainda é considerado o principal exame de triagem genética. Trata-se do ponto de partida no diagnóstico de malformações congênitas ou suspeita de síndromes e é essencial na determinação do tratamento e no prognóstico de muitas doenças onco-hematológicas.
 
Mas agora vamos aguardar o resultado né, nada de ansiedade kkkkkkk
Ontem passei com meu novo Ginecologista e já descobri outra coisa muuuuito importante mas essa história fica pra depois....
 
Beijinhos

12 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este artigo.
    Aproveito para falar que, se precisar de grama, nós da Real Gramas trabalhamos com seis variedades:
    Grama Esmeralda,
    Grama São Carlos,
    Grama Coreana,
    Grama Bermuda,
    Grama Batatais,
    Grama Santo Agostinho.

    ResponderExcluir
  3. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. 2d4c178ac0505d1f5b243c21752a282c
    website kurma
    website kurma
    sms onay

    ResponderExcluir
  4. Thank you for your explanation, very good content. cab66531c63ac7cc2d6e2dcfa1311b73
    define dedektörü

    ResponderExcluir

Dê uma espiadinha nesses aqui......