apartamento

Amigos Que compartilham suas vidas

O Apêzinho

O Apêzinho

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sangue O-


No Brasil, os grupos sanguíneos mais comuns são o O e o A. Juntos eles abrangem 87% de nossa população. O grupo B contribui com 10% e o AB com apenas 3%.

O sangue O Negativo é conhecido como universal. Pode ser transfundido em qualquer pessoa. Mas apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais pois é o sangue que salva em situações de emergência.
Doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo (45 minutos) para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até três pacientes diferentes.
Os homens pode doar seu sangue até 4 vezes ao ano, com um intervalo de 60 dias entre cada doação, e as mulheres 3 vezes, com intervalo de 90 dias. 


Aqui seguem alguns pré-requisitos para a doação de sangue:
  • Estar em boas condições de saúde e descanso
  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos
  • Apresentar documento oficial de identidade com foto.
Bom como vcs perceberam o sangue O- é muito importante e desde o ano passado quando na faculdade cada aluno fez a sua própria tipagem sanguínea eu descobri que possuía esse sangue, desde então me sinto na obrigação de ajudar, aí ontem eu e o meu amoreco... rsrsrs fomos ao Hospital Mário Covas em Santo André para ajudar a quem precisa.
Fiquei muito feliz.... eu precisava fazer isso, e agora com certeza eu estarei sempre por lá......
Faça vc também a sua parte..... é muito bom sair com a sensação de que ajudou e muito quem precisava.


Beijinhos

Um comentário:

  1. Eu sou O negativo mas infelizmente não posso doar, sou cardíaca devido a um problema adquirido na infancia (febre reumática/reumatismo sanguineo) tenho anemia constante e não há como doar, mas apoio a campanha.
    Bjos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir

Dê uma espiadinha nesses aqui......